domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pesquisando


Hoje cedo reunimos nosso grupo e fomos para o Planeta Inseto, uma divisão do Instituto Biológico voltada para o estudo de insetos. Lá falamos com Dênis, que nos mostrou um formigário e tirou muitas dúvidas que tínhamos sobre formigas. Depois de estarmos entendendo bem do assunto partimos para o clube de campo APM (Associação Paulista de Medicina) em busca de uma formiga rainha, que serviria de base para o nosso formigário. Procuramos e procuramos, estávamos anciosos para ter nosso próprio formigário. Achamos vários formigueiros, mas infelizmente estavam todos vazios. Então deduzimos que as formigas da APM tinham sido mortas. Voltamos para casa de mãos vazias, mas com a mente cheia.

Um comentário:

  1. Espetáculo de relato, pessoal! Preciso do cronograma de vocês postado aqui.

    É bom anotar os dados do Dênis e todos aqueles que ajudaram vocês, para que conste nos agradecimentos. É sempre bom voltar a falar com essas pessoas depois que o trabalho tiver terminado e mostrar o resultado que eles ajudaram a construir.

    Já fizemos a requisição ao IB sobre o formigueiro, agora é cruzar os dedos.

    De qualquer maneira, seja qual for o resultado, seria legal se vocês pensassem em outros recursos alternativos, para caso o formigueiro não dê certo, ok?

    ResponderExcluir